Só os apoiadores estão se lascando: Blogueiro bolsonarista investigado pelo STF critica nova postura do presidente Bolsonaro

Representante da ala radical do bolsonarismo ligada à família do presidente Jair Bolsonaro e do ideólogo Olavo de Carvalho, o blogueiro Allan dos Santos mostrou esta semana, nas redes sociais, o seu descontentamento com a nova postura do presidente. Desde a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na casa do advogado do filho do presidente, o governo adotou um armistício em relação ao Judiciário. 

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos em depoimento à CPMI das Fake News
 “O ‘Acabou, porra’ era para parar o conservadorismo e deixar que ele fosse criminalizado?”, escreveu Allan na quinta-feira, no Twitter. 



A mesma expressão foi dita por Bolsonaro, em maio, ao criticar a operação de busca e apreensão em endereços de bolsonaristas autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, em que Allan foi um dos alvos.

Dono do Canal Terça Livre, o blogueiro é investigado em dois inquéritos no STF: o que investiga o financiamento de atos antidemocráticos e o que apura a disseminação de notícias falsas e ataques ao Supremo na internet. 




A crítica de Allan acontece também um dia após o Facebook tirar do ar uma rede com 88 contas, páginas e grupos ligados a funcionários dos gabinetes de Bolsonaro e de aliados e no mesmo dia da publicação de mensagens cifradas de descontentamento do vereador Carlos Bolsonaro.
Fonte: Blogueiro bolsonarista investigado pelo STF critica nova postura do presidente | Sonar - A Escuta das Redes - O Globo

Comentários